3 de nov. de 2011

Proteger e Servir: Porque a segurança dos seus sistemas deve ser entendida como um diferencial competitivo



As empresas estão levando os seus negócios para a Internet em um ritmo cada vez mais intenso. Pense em 2008, quantas páginas corporativas e perfis empresariais você via no Facebook e Twitter e compare com o que pode achar hoje. Em um mundo onde reclamar pelas redes sociais é mais eficiente do que recorrer aos órgãos de proteção do consumidor e as vendas do comércio eletrônico movimentaram quase R$ 15 bilhões no ano passado, ou você vai para o mundo virtual ou fica com as sobras do mercado.

E da mesma forma que a sociedade se encanta com as enormes possibilidades abertas pela Internet o crime virtual aumenta. Ao associar baixo risco de retaliação com enormes ganhos de forma escalonada e sem limites geográficos, as quadrilhas exploram diversas opções para ganhar o seu nesta massa de consumidores. Como resultado, mais de 70% dos brasileiros já foram vitimas deste tipo de crime  e as perdas associadas crescem a cada pesquisa publicada.

Estes fatos são de conhecimento geral e há muito saíram das páginas de publicações especializadas do setor e foram para a mídia comum, mas as perdas colaterais geradas por desgastes na imagem corporativa diante do mercado, pela migração de consumidores para o concorrente e custos associados a correção de falhas e pagamento de multas. Você consegue estimar o quanto a sua empresa pode perder em um cenário como este?

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