11 de jun. de 2007

Como nossa sociedade deveria funcionar?



Em 2001 a Amana-Key publicou na revista Veja um anúncio convidando as pessoas interessadas em contribuir com a construção de uma sociedade ideal a exporem suas idéias. A proposta foi denominada “Projeto Sete Sigma”, uma referência ao programa voltado para a elevação dos níveis de qualidade.

O meu sogro, a frente do nosso tempo como sempre, decidiu entrar na empreitada, e escreveu textos sensacionais sobre o tema, contando com uma pequena ajuda da minha mulher para falar sobre biotecnologia e menor ainda minha, para falar sobre privacidade e tecnologia. Ao final, concorremos com 115 grupos de todo o Brasil, chegando ao término da proposta como parte dos 13 finalistas e um dos dois únicos grupos com o conceito “A”.

O trabalho deu origem ao livro “O Capital Moral ou a Falta Dele“, editado pela Qualitymark, de autoria dele e me dá muito orgulho ter ao menos participado desta iniciativa tão nobre, contribuindo para falar um pouco sobre sociedade sem o foco comum que faço à Segurança da Informação. Se quiser dar uma olhada no material, uma cópia pode ser lida no site do Amana-Key. (PDF, 5MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário